www.astroworld.com.pt
www.astroworld.com.pt
Oração à Nossa Senhora das Dores
 

 (15 de Setembro)

Minha Mãe dolorosa, não vos quero deixar sozinho a chorar, não; eu quero acompanhar-vos também com as minhas lágrimas. Esta graça vos peço hoje; alcançai-me uma contínua lembrança e uma devoção terna à paixão de Jesus e à vossa, a fim de que todos os dias que me restam de vida, me sirvam somente para chorar as vossas dores, e as do meu Redentor. Elas me alcançarão o perdão, a perseverança, o céu, onde espero depois recrear-me em vós e cantar as misericórdias infinitas de Jesus, por toda a eternidade. Amém.

  

 

Oração a Nossa Senhora do Divino Amor

Ó Maria, Virgem Imaculada, mãe de Deus e nossa, ó Mãe do Divino Amor, a ti elevamos as nossas súplicas esperando alcançar as graças que necessitamos.
Tu que mereceste a saudação: "Cheia de graça", tudo nos podes alcançar. Sim, ó Maria, realmente és cheia de graça, porque o Espírito Santo, teu celestial Esposo, com seu Divino Amor, abriu em ti a sua morada: desde o momento da concepção preservou-te de toda culpa e te conservou imaculada. De novo retornou a ti no dia da Anunciação, fazendo de ti a Mãe; no dia de Pentecoste, pousou sobre ti com seus sete dons e te fez guardiã e fonte das divinas graças.
Elia pois, ó doce Mãe do Divino Amor, as nossas suplicas: concede a paz ao mundo, faz tiunfar o teu amor, protege o Papa, reune na unidade perfeita todos os cristãos, ilumina com a luz do Evangelho todos os que ainda não crêem, converte os pecadores, dá-nos a coragem do arrependimento constante e força para vencer as tentações, ilumina a nossa mente para seguirmos sempre o caminho do bem, e finalmente, quando Deus nos chamar abre-nos as portas do céu.
E enquanto gememos e choramos neste vale de lágrimas, socorre-nos em nossas necessidades e conserva em nós o amor diante dos inevitáveis sofrimentos da vida. Cura ó Mãe das graça as nossas enfermidades. Concede a saúde aos teus devotos, liberta ó Maria, das penas do purgatório os fiéis defuntos, especialmente os que foram recomendados às arações do Santuário e as vítimas das guerras. Olha com materna bondade e protege as obras do Divino Amor. E a nós, teus filhos, concede-nos ó doce Mãe louvar-te sempre. Que nosso coração arda sempre do amor de Deus nesta vida para gozar eternamente contigo no céu. Amém.

Nossa Senhora do Divino Amor

Existe em Roma o famoso Santuário de Nossa Senhora do Divino Amor, localizado à via Ardeatina, km 12.

Tem-se notícia da devoção à Virgem sob este título já no século XIII, quando naquela região da planície romana foi construída uma espécie de fortaleza da família Savelli-Orsini, chamada Castel di Leva.

Sobre uma torre do castelo havia uma imagem da Virgem assentada no trono, tendo ao colo o Menino Jesus. Uma pomba desce sobre a Virgem como símbolo do Espírito Santo, que é mesmo o Divino Amor. A imagem, naquela época, era muito venerada pelos pastores da região.

Na primavera de 1740, um viandante que se dirigia a Roma, chegando perto da torre, foi assaltado por uma multidão de cães e estava para ser devorado; o pobrezinho levantou os olhos, viu a sagrada imagem e pediu ajuda à mãe de Deus; o milagre se realizou: os cães dispersaram-se de repente, fugindo pelos campos.

Em 1944, Roma corria o perigo de ser destruída por causa da guerra. No dia 24 de janeiro o quadro da Virgem foi tranferido para a cidade. Esteve em várias igrejas até chegar na igreja de Santo Inácio, onde, no dia 4 de junho de 1944, o povo de Roma, para obter a libertação da cidade fez três promessas à Virgem: de mudar a própria vida, de erigir um novo Santuário e de realizar uma obra de caridade, em sua honra.

Nossa Senhora realiza o milagre e Roma é salva. O Papa Pio XII, no dia 11 de junho de 1944, foi rezar com os romanos e deu a Nossa Senhora do Divino Amor o título de "Salvadora de Roma".

Todos os sábados, desde a Páscoa até o fim de outubro, tem lugar uma peregrinação noturna a pé, que parte à meia-noite, saindo de Roma, da Praça de Porta Capena, chegando ao Santuário às 5 horas de Domingo. Uma romaria noturna acontece no dia 7 de dezembro, véspera da Imaculada Conceição. Os romeiros noturnos percorrem a famosa Via Ápia Antiga até à igreja do Quo Vadis, depois tomam a famosa Via Ardeatina, passam por cima das catacumbas de S. Calisto, e à frente do Mausoléu das Forças Ardeatinas. Eles levam aos pés da Virgem as intenções da Igreja de Roma, as intenções dos cidadãos de Roma e também apresentam suas próprias necessidades.

Oração à Nossa Senhora do Desterro


- 16 de fevereiro –

                                                                                                                          Pelo desapego das coisas terrenas

Ó Virgem admirável, cheia de firmeza, paz e constância que nem as pessoas humanas poderão seduzir, e nem promessas, nem ameaças poderão abalar; vós que desprezastes vos assentastes sobre o primeiro trono do mundo e que não quizesteis reinar com um dos mais poderosos imperadores para seguir a Jesus Cristo, que tinheis escolhido por vosso esposo: Ó Nossa Senhora do Desterro! Obtende-me a graça de me desapegar também das coisas da terra, para que tendo eu bastante força para vencer os obstáculos e desprezar as vaidades do mundo, possa alcançar, como vós, a bem-aventurança eterna.

Assim seja.

Oração à Nossa Senhora do Desterro


- 16 de fevereiro –

Senhora do caminho,
mãe e mestra dos migrantes
e viajantes por terras estranhas.
Protege-me em minhas buscas pelo emprego,
casa, amigos e um novo futuro.
Livrai-me da falsidade, da ambição,
do ódio e das seduções dos falsos deuses.
Que o cajado de São José me sustente
e me defenda nesta via sacra
ao encontro da terra prometida.
Que o sorriso do menino Deus
me envolva de paz, tranqüilidade,
paciência e perseverança.
Ó Senhora abençoada, mãe de Deus
e nossa mãe, defende-me dos acidentes,
do roubo, das encruzilhadas da vida
e ouve esta minha mensagem e
este meu pedido
(... Fazer o pedido).
Servidora da Santíssima Trindade e
Bem Aventurada Virgem de Nazaré,
com o teu filho Jesus e o teu esposo José.
Obrigado por desterrar
e afastar de mim as trevas, a angústia,
o desespero, a doença e
o medo que atormenta o meu caminhar.
Abençoa os migrantes e viajantes
nas estradas, nos navios, nos aviões
e no seu eterno peregrinar.
Amém.

Oração à Nossa Senhora do Desterro


De Belém ao Egito, com o Menino recém-nascido escondido e apertado ao peito, por terras desérticas e desconhecidas, triste e silenciosa, seguindo os passos firmes de José, eis a Mãe do Filho de Deus a caminho do desterro. Nossa Senhora do Desterro, olhai para nós, vossos filhos, apreensivos e inseguros, neste vale de lágrimas, a caminho da Pátria definitiva. Depois deste desterro, ó Mãe carinhosa, mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria. Nossa Senhora do Desterro, acompanhai-nos na travessia do deserto da vida, até alcançarmos o Oásis eterno, o céu. Amém.

Oração à Nossa Senhora do Desterro


Nossa Senhora do Desterro, olhai para nós, vossos filhos, apreensivos e inseguros, neste vale de lágrimas, a caminho da Pátria definitiva.

Depois deste desterro, ó Mãe carinhosa, mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.

Nossa Senhora do Desterro, acompanhai-nos na travessia do deserto da vida, até alcançarmos o Oásis eterno, o céu.

Amém.

Ó Bem-aventurada Virgem Maria, mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo Salvador do Mundo, Rainha do Céu e da Terra, advogada dos pecadores, auxiliadora dos cristãos, protetora dos pobres, consoladora dos tristes, amparo dos órfãos e viúvas, alívio das almas penantes, socorro dos aflitos, desterradora das indigências, das calamidades, dos inimigos corporais e espirituais, da morte cruel dos tormentos eternos, de todo bicho e animal peçonhentos, dos maus pensamentos, dos sonhos pavorosos, das cenas terríveis e visões espantosas, do rigor do dia do juízo, das pragas, dos incêndios, desastres, bruxarias e maldições, dos malfeitores, ladrões, assaltantes e assassinos. Minha amada mãe, eu prostrado agora aos vossos pés, com piedosíssimas lágrimas, cheio de arrependimento das minhas pesadas culpas, por vosso intermédio imploro perdão a Deus infinitamente bom.

Rogai ao vosso Divino Filho Jesus, por nossas famílias, para que ele desterre de nossas vidas todos estes males, nos dê perdão de nossos pecados e nos enriqueça com sua divina graça e misericórdia. Cobri-nos com o vosso manto maternal, ó divina estrela dos montes.

Desterrai de nós todos os males e maldições. Afugentai de nós a peste e os desassossegos. Possamos, por vosso intermédio, obter de Deus a cura de todas as doenças, encontrar as portas do Céu abertas e convosco ser felizes por toda a eternidade. Amém.


(Rezar 7 Pai-nosso, 7 ave-marias e 1 Credo ao Sagrado Coração de Jesus, pelas sete dores de Maria Santíssima).

Nossa Senhora do Desterro

Festa: 2 de abril. Comemora-se todo dia 2.

Nossa Senhora do Desterro é muito venerada na Itália como a "Madonna degli Emigrati", sendo padroeira daqueles que foram obrigados a deixar sua pátria para se refugiarem ou a fim de procurar trabalho no estrangeiro. Ela tem sido a Mãe Amorosa para todos os que, saudosos de sua terra natal, imploram cheios de fé e de amor o auxílio da Virgem do Desterro a fim de encontrarem compreensão e simpatia na terra adotiva.
Todos os fiéis cristãos que rezarem diariamente e divulgarem esta oração à Nossa Senhora do Desterro, verão a extinção de todos os castigos que houverem contra eles; nem fome, nem peste, nem guerra, nem doenças contagiosas lhes afligirão. Os seus inimigos não terão mãos nem poder de ofendê-los, nem roubá-los. Resistirão às tentações de satanás e dos demônios. Pragas, ratos e formigas lhes serão desterrados das lavouras. Todos os que tiverem confiança nas misericórdias da grande Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, serão felizes nos seus negócios e nas viagens. Não morrerão sem confissão e estarão livres da morte repentina. Aprovada pelo Arcebispo de Braga, Dom José e pelo Arcebispo do Porto ( MG ), Dom Américo, em 08-05-1972.

Este título de Nossa Senhora tem fundamento bíblico. Afirma o evangelista Mateus que, após a partida dos Reis Magos, um anjo do Senhor apareceu em sonhos a São José e disse: "Levanta, toma o menino, a sua Mãe e foge para o Egito; permanece lá até que eu te avise, porque Herodes procura o menino para o matar. Levantando-se de noite, ele tomou o menino e a mãe, e partiu para o Egito". (Mt 2,13-14).

Oração a Nossa Senhora Desatadora dos Nós

- Festa: 28 de Setembro –

Liberta-nos das aflições da vida, desata os nós que nos escravizam

 Santa Mãe, cheia da graça de Deus, ao longo de vossa vida nunca fostes cativa das tentações do Maligno, pois aceitastes sem jamais duvidar a vontade do Senhor. Intercedestes sempre por nós com nossos problemas, como nas Bodas de Caná, ensinando-nos como desamarrar o nó de nossas dificuldades. Jesus, na triste tarde de Sua morte, deixou-vos como nossa Mãe e como Mãe ordenais e facilitais nossa união com o Senhor.

Santíssima Virgem, Nossa Mãe, que desatais os nós que dificultam nossa vida, pedimo-vos que recebais em vossas mãos materna a ................... (diz-se o nome da pessoa) Livrai-o das ataduras e desvios com os quais o tenta o Maligno!

Por vossa intercessão livrai-nos o Senhor de todo mal!

Querida Mãe, desatai os nós que nos separam de Deus para que, livres do pecado, nós O busquemos e O encontremos em nosso semelhante, bendizendo-O sempre como nosso Pai e Único Senhor. Amém.

Oração a Nossa Senhora Desatadora dos Nós

- Festa: 28 de Setembro –

Liberta-nos das aflições da vida, desata os nós que nos escravizam

 Virgem Maria, Mãe do belo amor,
Mãe que jamais deixa de vir
em socorro a um filho aflito,
Mãe cujas mãos não param nunca
de servir seus amados filhos,
pois são movidas pelo amor divino
e a imensa misericórdia
que existem em teu coração,
volta o teu olhar compassivo sobre mim
e vê o emaranhado de nós
que há em minha vida.
Tu bem conheces o meu desespero,
a minha dor e o quanto estou amarrado
por causa destes nós.
Maria, Mãe que Deus
encarregou de desatar os nós
da vida dos seus filhos,
confio hoje a fita da minha vida em tuas mãos.
Ninguém, nem mesmo o maligno
poderá tirá-la do teu precioso amparo.
Em tuas mãos não há nó
que não poderá ser desfeito.
Mãe poderosa, por tua graça
e teu poder intercessor
junto a Teu Filho e Meu Libertador, Jesus,
recebe hoje em tuas mãos este nó.........
Peço-te que o desates para a glória de Deus,
e por todo o sempre.
Vós sois a minha esperança.
Ó Senhora minha,
sois a minha única consolação dada por Deus,
a fortaleza das minhas débeis forças,
a riqueza das minhas misérias, a liberdade,
com Cristo, das minhas cadeias.
Ouve minha súplica.
Guarda-me, guia-me,
protege-me, ó seguro refúgio!
Maria, Desatadora dos Nós, roga por mim
.

Oração a Nossa Senhora Desatadora dos Nós

- Festa: 28 de Setembro –

Liberta-nos das aflições da vida, desata os nós que nos escravizam

 Santa Maria Mãe de Deus, Virgem cheia de graça, vós sois a nossa desatadora dos nós. Com as vossas mãos cheias do amor de Deus, Vós desatais os obstáculos do nosso caminho como um nó que sob as vossas mãos, perde todos os obstáculos e se torna uma fita reta do amor de Deus! Desatai, Virgem e Mãe, Santa e Admirável, todos os nós que nós mesmos nos causamos, por nossa vontade própria e todos aqueles que diante de nós, impedem o nosso caminho. Iluminai com os vossos olhos sobre eles, para que todos os nós tornem-se transparentes e nós cheios de gratidão, possamos com as vossas mãos desatar aquilo que parece impossível. Amem.

Oração a Nossa Senhora Desatadora dos Nós

- Festa: 28 de Setembro –

Liberta-nos das aflições da vida, desata os nós que nos escravizam

Santa Maria, cheia da Presença de Deus, durante tua vida aceitaste com toda a humildade a vontade do Pai e o maligno nunca foi capaz de Te envolver em suas confusões. Junto a Teu Filho intercedeste por nossas dificuldades e, com toda paciência, nos deste o exemplo de como desenrolar as linhas de nossa vida. E ao se dar para sempre como nossa Mãe, pões em ordem e fazes mais estreitos os laços que nos unem ao Senhor.

Santa Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, Tu que com coração materno desatas os nós que entorpecem nossa vida, Te pedimos que recebas em Tuas mãos o meu pedido (fazer o pedido...) e que nos livre das amarras e confusões com que nos castiga aquele que é nosso inimigo. Por Tua graça, por Tua intercessão, com Teu exemplo, livra-nos de todo o mal, Senhora Nossa, e desata os nós que impedem de nos unirmos a Deus para que, livres de toda confusão e erros, O louvemos em todas as coisas, nEle coloquemos nossos corações e possamos sempre servi-lO através dos nossos irmãos.

Oração à Nossa Senhora de Guadalupe

Padroeira da América Latina - (12 de Dezembro)


 Amabilíssima Senhora de Guadalupe, vós que sempre escolheis os mais humildes e simples para Vos fazer vista, concedei-nos esta humildade e simplicidade que tanto amais. Vós que adotastes a Juan, como a um filho predileto, dizei-lhe o amamos e admiramos sua fidelidade e santidade. Vós que sois a Mãe da paz, alcançai-nos de Vosso amabilíssimo Filho esta paz que tanto o mundo precisa e o retorno de tantos filhos pródigos que necessitam, mais que nunca, retornar à casa paterna. Por Cristo Nosso Senhor. Amem.

Oração à Nossa Senhora de Guadalupe

Padroeira da América Latina - (12 de Dezembro)


 Perfeita, sempre Virgem Santa Maria, Mãe do Verdadeiro Deus, por quem se vive. Tu que na verdade és nossa Mãe Compassiva, te buscamos e te clamamos. Escuta com piedade nosso pranto, nossas tristezas. Cura nossas penas, nossas misérias e dores. Tu que és nossa doce e amorosa Mãe, acolhe-nos no aconchego do teu manto, no carinho de teus braços. Que nada nos aflija nem perturbe nosso coração. Mostra-nos e manifesta-nos a teu amado Filho, para que Nele e com Ele encontremos nossa salvação e a salvação do mundo. Santíssima Virgem Maria de Guadalupe, Faz-nos mensageiros teus, mensageiros da Palavra e da vontade de Deus. Amém.

Oração à Nossa Senhora de Guadalupe

Padroeira da América Latina - (12 de Dezembro)


Ó gloriosa Mãe de Deus, Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina: Abençoai esta casa e a família que aqui reside.
Protegei nossos filhos, livrando-os das maldades e dos perigos deste mundo. Guardai nosso lar, escondendo-o dos olhos dos maus. Que nesta casa o nome de Deus seja sempre invocado com respeito e amor. Que os seus mandamentos sejam observados com fidelidade. Que vosso bendito nome, ó Mãe querida, seja sempre lembrando com muita devoção. Que a palavra de vosso Filho Jesus seja sempre meditada e seguida todos os dias de nossa vida.
Honra, louvor e glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo: Trindade Santíssima.
Amém.

Oração a Nossa Senhora de Guadalupe

Virgem Santíssima, Nossa Senhora de Guadalupe!
Nós vos pedimos, ó Mãe do céu, abençoai e protegei os povos da América Latina para que todos nós, envolvidos pelo vosso carinho maternal, nos sintamos mais perto de Deus, nosso Pai comum.
Nossa Senhora de Guadalupe, abençoados por vós e, amparados por vosso divino filho Jesus, teremos força para alcançar a nossa libertação. Nos libertaremos da superstição, dos vícios, dos pecados e também da injustiça e da opressão que sofremos da parte dos prepotentes que exploram e dominam os seus semelhantes.
Ó Mãe de Jesus, nosso Salvador, atendei benigna a nossa oração.
Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina, rogai por nós.

AMÉM.

Oração a Nossa Senhora de Guadalupe

ORAÇÃO:

«Perfeita, sempre Virgem Santa Maria, Mãe do verdadeiro Deus, por quem se vive. Tu, que na verdade és nossa Mãe compassiva, te buscamos e te aclamamos. Escuta com piedade o nosso pranto, as nossas tristezas. Cura as nossas penas, misérias e dores. Tu que és nossa doce e amorosa Mãe, acolhe-nos no aconchego do teu manto, no carinho dos teus braços. Que nada nos aflija nem perturbe o nosso coração. Mostra-nos e manifesta-nos o teu amado Filho, para que com Ele encontremos a nossa salvação e a salvação do mundo. Santíssima Virgem Maria de Guadalupe, faz-nos mensageiros teus, mensageiros da palavra e da vontade de Deus. Amen.»

Oração à Nossa Senhora das Dores

 (15 de Setembro)

 Ó Mãe das Dores. Rainha dos mártires, que tanto chorastes vosso Filho, morto para me salvar, alcançai-me uma verdadeira contrição dos meus pecados e uma sincera mudança de vida.
Mãe pela dor que experimentastes quando vosso divino Filho, no meio de tantos tormentos, inclinando a cabeça expirou à vossa vista sobre a cruz, eu vos suplico que me alcanceis uma boa morte. Por piedade, ó advogada dos pecadores, não deixeis de amparar a minha alma na aflição e no combate da terrível passagem desta vida a eternidade.
E, como é possível que, neste momento, a palavra e a voz me faltem para pronunciar o vosso nome e o de Jesus, rogo-vos, desde já, a vós e a vosso divino Filho, que me socorrais nessa hora extrema e assim direi: Jesus e Maria, entrego-Vos a minha alma.
Amém.

Oração a Nossa Sra. do Perpétuo Socorro

Grandioso sinal de nossa esperança, nós te invocamos.

Ó Virgem do Perpétuo Socorro, Santa Mãe do Redentor, socorre o teu povo que ressurgir. Conceder a todos a alegria de caminhar para o futuro numa consciente e ativa solidariedade com os mais pobres, anunciado de modo novo e corajoso o Evangelho de teu Filho fundamento e cume de toda a convivência humana que aspira a uma paz justa e duradoura. Também nós queremos apertar a tua mão como o Menino Jesus que admiramos neste quadro venerando. Não te falta nem poder nem bondade par anos socorrer em qualquer necessidade e situação. A hora atual é tua hora! Vem, pois em nosso auxílio e sê para nós o refúgio e a esperança. Assim seja.

Oração à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

(27 de Junho)


Lembrai-vos, ó puríssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que tem recorrido a vossa protecção, implorado o vosso auxílio e reclamado o vosso socorro fosse por vós desamparado.
Animado eu, pois, com igual confiança, a vós, Virgem das virgens, como à Mãe recorro, em vós me acolho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro a vossos pés.

Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-vos de as ouvir propícia, e de me alcançar o que vos rogo.

Amém.

Oração à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

(27 de Junho)


 Deus, nosso Pai,
nós vos agradecemos
porque nos destes Maria como nossa Mãe
e refúgio nas aflições.
Socorrei-nos, dia e noite,
ó Mãe do Perpétuo Socorro.
Ajudai os doentes, e os aflitos vinde consolar!
Vosso olhar a nós volvei e vossos filhos protegei.
Ó Maria, dai saúde ao corpo enfermo,
dai coragem na aflição;
sede a nossa estrela-guia na escuridão.
Socorrei-nos, amparai-nos
e dai-nos hoje a graça que vos pedimos.
Amém!

Oração à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

(27 de Junho)


 Ó Senhora do Perpétuo Socorro, mostrai-nos que sois verdadeiramente nossa Mãe obtendo-me o seguinte benefício: (faz-se o pedido) e a graça de usar dela para a glória de Deus e a salvação de minha alma. Ó glorioso Santo Afonso, que por vossa confiança na bem-aventurada Virgem conseguistes tantos favores e tão perfeitamente provastes, em vossos admiráveis escritos, que todas as graças nos vêm de Deus pela intercessão de Maria, alcançai-me a mais terna confiança para com nossa Mãe do Perpétuo Socorro e rogai-lhe, com instância, que me conceda o favor que reclamo de seu poder e bondade maternal. Eterno Pai, em nome de Jesus e pela intercessão de nossa Mãe do Perpétuo Socorro e de Santo Afonso, peço-vos que me atendais para vossa glória e bem da minha alma. Amém.

Oração à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

(27 de Junho)


 
Pedir amparo

Em nome do Pai + do Filho + do Espírito Santo.

Deus, Todo Poderoso e Misericordioso, que nos favorecestes com a imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro para a venerarmos com um culto especial, concedei-nos misericordiosamente a graça de sermos sempre amparados, no meio das dificuldades da existência e em nossa passagem para a vida eterna, com a protecção de Maria Santíssima, Imaculada e Virgem, a fim de podermos ser dignos das recompensas concedidas aos que se mantêm fiéis em Vossa fé.

Repetir três vezes:

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, rogai por nós.

Rezar três Avé Marias e uma Salvé Rainha.

   Oração à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

(27 de Junho)


 Ó Mãe do Perpétuo Socorro, graças a este vosso nome, o meu coração transborda de confiança em Vós. Eis-me aos vossos pés, venho expor-Vos todas as necessidades da minha vida e morte; venho chamar sobre todas estas misérias o vosso maternal socorro; dignai-Vos escutar-me lá do Céu, e dai-me favorável despacho, ó minha Mãe!

Em todas as minhas dificuldades e penas, vinde em meu socorro, ó caridosa Mãe!
No momento perigoso da tentação, ...
Quando tiver a desgraça de cair no pecado, para que me levanteis, ...
Se algum laço funesto me encadeia ao serviço do demônio, para que eu possa rompê-lo, ...
Se vivo na tibieza, para que Jesus Cristo não me vomite da sua boca, ...
Quando for negligente em recorrer a Vós, para que logo Vos invoque, ...
Para receber dignamente os sacramentos, ...
Em todos os exercícios dum cristão fervoroso, e sobretudo na oração e meditação, ...
Para que eu conserve ou recobre a castidade, ...
Para que adquira a humildade, ...
Para que alcance amar a Deus de todo o meu coração, ...
Para que, pelo amor para com Deus, me conforme em tudo com a sua santa vontade, ...
Para que cumpra fielmente os deveres do meu estado, ...
Quando a enfermidade afligir meu corpo e abater minha alma, ...
Quando a angústia e a tristeza se apoderarem de mim, ...
Se Deus me sujeita ao tormento das penas interiores, ...
Se a Providência me prova pela pobreza ou reveses da fortuna, ...
Se encontro na minha própria família motivo de dor, ...
Quando for humilhado, contrariado, maltratado,...
Para que obtenha a conservação e conforto dos que me são caros, ...
Para que alcance a libertação das almas do Purgatório, ...
Para que coopere na salvação dos pecadores, ...
Para que obtenha a graça da perseverança final, ...
Quando me vier a última enfermidade, ...
No meu último suspiro, ...
Quando aparecer ante o vosso Filho que há de ser o meu Juiz, ...
Quando estiver no Purgatório, ...
Em todo tempo e lugar, ...
Para que Vos sirva, ame e invoque sempre, ...
Para que Vos faça amar e servir por muitos cristãos, ...

Louvada, amada, invocada, bendita eternamente sejais, ó Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, minha esperança, meu amor, minha Mãe, minha felicidade e vida minha. Assim seja.

                                     Bruxaria -

Meu valente e glorioso mártir São Sebastião, humilde servo de Nosso Senhor Jesus Cristo, filho de Deus, Todo-Poderoso, tu que tivestes o corpo crivado por setas pagãs, pelo amor de sua fé, seja meu escudo e defesa contra as pestes e as doenças contagiosas que possam afetar meu corpo, livrando-me também de toda morte lenta e dolorida.
Eu, pobre criatura de Deus, te peço pelo amor de tua fé, e te suplico que seja meu guardião e meu amparo, intercedendo junto ao todo Poderoso para que o cálice da dor não me seja servido e que eu possa morrer na glória de Deus, cercado pelos meus, em paz na graça de
Cristo. Amém!”

Oração a Nossa Senhora de Fátima

Santíssima Virgem,
que nos montes de Fátima
vos dignastes revelar aos três pastorinhos
os tesouros de graças que podemos alcançar,
rezando o santo rosário,
ajudai-nos a apreciar sempre mais
esta santa oração, a fim de que,
meditando os mistérios da nossa redenção,
alcancemos as graças que insistentemente
vos pedimos (pedir a graça).

Ó meu bom Jesus, perdoai-nos,
livrai-nos do fogo do inferno,
levai as almas todas para o céu
e socorrei principalmente
as que mais precisarem.

Nossa Senhora do Rosário de Fátima,
rogai por nós.

Oração a Nossa Senhora das Graças

Eu vos saúdo ó Maria, cheia de graça!
Das vossas mãos voltadas para o mundo
as graças chovem sobre nós.
Nossa Senhora das Graças,
vós sabeis quais as graças
que são mais necessárias para nós;
mas eu vos peço, de maneira especial,
que me concedais esta que vos peço
com todo o fervor da minha alma (pedir a graça).
Jesus é todo-poderoso e vós sois a Mãe dele;
por isto, Nossa Senhora das Graças,
confio e espero alcançar o que vos peço.
Amen.

Oração a Nossa Senhora da Saúde

Virgem puríssima,
que sois a Saúde dos enfermos,
o Refúgio dos pecadores,
a Consoladora dos aflitos
e a Despenseira
de todas as graças,
na minha fraqueza
e no meu desânimo
apelo, hoje,
para os tesouros
da vossa misericórdia e bondade
e atrevo-me a chamar-vos
pelo doce nome de Mãe.
Sim, ó Mãe, atendei-me
em minha enfermidade,
dai-me a saúde do corpo
para que possa cumprir
os meus deveres
com ânimo e alegria,
e com a mesma disposição
sirva o vosso Filho Jesus
e agradeça a vós,
Saúde dos enfermos.
Nossa Senhora da Saúde,
rogai por nós. Amen.

Oração a Nossa Senhora da Saúde - II

Nossa Senhora da Saúde,
a Ti recorremos implorando a saúde.
Tu que, por vontade do Pai,
foste responsável pela saúde
de Nosso Salvador,
ajuda-nos a readquirir a saúde.
Tu que educaste o Menino Jesus,
amigo solidário dos pobres e doentes,
com maternal presença ajuda-nos,
para que possamos viver confiantes
na salvação eterna,
também nos momentos mais difíceis da doença.
Mãe protectora, ajuda-nos a recuperar
as forças físicas e morais,
para que vivamos na alegria
do Evangelho de Jesus Cristo,
na dimensão do Amor e da Fraternidade,
assumindo e respondendo
ao Amor Infinito
que Deus tem para cada um de nós.
Amen.

                                                                Terço das dores actuais da Virgem Maria

Sinal da Cruz… Creio...
Oração a Jesus Crucificado:
Eis-nos aos Vossos pés, ó dulcíssimo Jesus Crucificado, para Vos apresentar as Dores daquela que, com tanto amor, Vos acompanhou no caminho doloroso do Calvário. Fazei, ó bom Jesus, que nós saibamos aproveitar a lição que essas dores nos dão, para que realizando a Vossa Santíssima Vontade na Terra, possamos um dia no Céu Vos louvar por toda a eternidade. Amen.
Primeira Dor: "Quando recebo, por meio de Jesus Crucificado, um filho sob meus cuidados, e ele não me recebe..."
- Vede, ó Jesus, que são as dores d'Aquela que mais Vos amou na Terra e que mais Vos ama no Céu.
- Pai Nosso, 7 Ave Maria, Glória

Segunda Dor: "Quando preencho a vida deste filho com sinais para ser notada e invocada como protectora e ele não me vê..."
- Vede, ó Jesus, que são as dores d'Aquela que mais Vos amou na Terra e que mais Vos ama no Céu.
- Pai Nosso, 7 Ave Maria, Glória

Terceira Dor: "Quando, apesar disso, derramo algumas graças sobre este filho e ele considera que as recebeu por merecimento e esforço próprio..."
- Vede, ó Jesus, que são as dores d'Aquela que mais Vos amou na Terra e que mais Vos ama no Céu.
- Pai Nosso, 7 Ave Maria, Glória

Quarta Dor: "Quando me vejo com grandes bênçãos e graças para doar a este filho mas não posso dá-las porque um coração orgulhoso está distante do amor e da misericórdia de Deus..."
- Vede, ó Jesus, que são as dores d'Aquela que mais Vos amou na Terra e que mais Vos ama no Céu.
- Pai Nosso, 7 Ave Maria, Glória

Quinta Dor: "Quando este filho começa a ser dominado por Satanás e nenhum dos meus outros filhos, principalmente os meus sacerdotes, se interessam em interceder por ele..."
- Vede, ó Jesus, que são as dores d'Aquela que mais Vos amou na Terra e que mais Vos ama no Céu.
- Pai Nosso, 7 Ave Maria, Glória

Sexta Dor: "Quando Satanás dominou totalmente a vida do meu filho e nenhum dos meus outros filhos reza por ele..."
- Vede, ó Jesus, que são as dores d'Aquela que mais Vos amou na Terra e que mais Vos ama no Céu.
- Pai Nosso, 7 Ave Maria, Glória

Sétima Dor: "Quando meu filho perde a vida e deixa de ser meu filho..."
- Vede, ó Jesus, que são as dores d'Aquela que mais Vos amou na Terra e que mais Vos ama no Céu.
- Pai Nosso, 7 Ave Maria, Glória

Oração Final:
Virgem Santíssima e Mãe das Dores, nós vos pedimos que junteis os vossos rogos aos nossos, a fim de que Jesus, o vosso divino Filho, a quem nos dirigimos, pelos méritos das vossas dores de Mãe, ouça as nossas preces e nos conceda, com as graças que desejamos, a salvação eterna. Ó Virgem dolorosa, que as vossas dores derrubem o império infernal. Amen
Salve Rainha...

"Filho, pede o que quiseres, que serás servido e, na casa que eu pousar, se tiver cão de fila, retire-se do caminho que coisa nenhuma se mova contra mim, nem vivos nem mortos, e batendo na porta com a mão esquerda, desejo que imediatamente se abra."

Jesus Cristo, senhor nosso, desceu da cruz; assim como Pilatos, Herodes e Caifás foram algozes de cristo, e ele consentiu todas essas tiranias, assim como o próprio Jesus cristo, quando estava no horto fazendo sua oração, virou-se e viu-se cercado de seus inimigos, disse: "Sursum corda", caíram todos no chão até acabar a sua Santa Oração; assim como as palavras de Jesus Cristo, de São Marcos e São Manso abrandaram o coração de todos os homens de mau espírito, os animais ferozes e de tudo o que consigo quis opor, tanto vivos como mortos, tanto na alma como no corpo, e dos maus espíritos, tanto visíveis como invisíveis, não serei perseguido de Justiça nem dos meus inimigos que me quiserem causar dano, tanto no corpo como na alma.

Viverei sempre sossegado na minha casa; pelos caminhos e lugares por onde transitar, vivente de qualidade alguma me possa estorvar, antes todos me prestem auxílio naquilo que eu necessitar.

Acompanhado da presente Oração Santíssima, terei a amizade de todo mundo e todos me quererão bem, e de ninguém serei aborrecido.

Oração por um enfermo

Omnipotente e benigníssimo Deus, que sois a salvação eterna de todos os que crêem em vós, escutai as orações que vos dirigimos por este enfermo, Vosso servo.

Afastai dele tudo quanto o aflige e fazei, em Vossa Misericórdia, que todos os remédios aplicados ao seu mal lhe sejam salutares. Em Vós, o único autor e conservador da vida e árbitro supremo da nossa sorte, pomos toda a nossa confiança; e embora nos esforcemos por todos os meios possíveis para lhe restabelecer a saúde, todavia é de Vós só, que tudo esperamos. Ouvi Senhor, nossas preces e as deste enfermo, para que alegres possamos com ele prestar-Vos a homenagem do nosso reconhecimento. Amem.

Oração para depressão

Amado Senhor, às vezes sinto-me tão deprimido que não consigo nem rezar. Por favor, liberta-me deste cativeiro. Eu Te agradeço, Senhor, Pelo Teu poder libertador e, no poderoso nome de Jesus, expulso de mim o maligno: espírito de depressão, de ódio, de medo, de auto-piedade, de opressão, de culpa, de falta de perdão e qualquer outra força negativa que tenha investido contra mim. E os amarro e expulso em nome de Jesus.

Senhor, arrebenta todas as cadeias que me prendem. Jesus, peço-Te que voltes comigo até o momento em que esta depressão me atacou e me libertes das raízes deste mal. Cura todas as minhas lembranças dolorosas. Enche-me com o Teu amor, a Tua paz, a Tua alegria. Peço-Te que restaures em mim a alegria da minha salvação.

Senhor Jesus, permite que a alegria jorre como um rio das profundezas do meu ser. Eu Te amo, Jesus, eu Te louvo. Trazei ao meu pensamento todas as coisas pelas quais posso agradecer-Te. Senhor, ajuda-me a alcançar-Te e a tocar-Te; a manter meus olhos postos em Ti e não nos problemas.

Eu Te agradeço, Senhor, por me guiares até a saída do vale. É em nome de Jesus que suplico. Amém.

   Oração a São Roque

Meu caro peregrino São Roque, que cuidou dos doentes atingidos pela praga e estava sempre pronto a ajudar os outros com suas fervorosas orações. Você não tinha casa e acabou sendo preso em um calabouço, mas os inválidos tem confiança em invocar sua ajuda. Por favor me conceda a graça da cura ao........................... (diga aqui nome do doente) e nos ajude a conseguir a saúde espiritual e a salvação de nossa alma.

Oração a Nossa Senhora da Saúde

Virgem puríssima, que sois a saúde dos enfermos, o Refugio dos pecadores, a Consoladora dos aflitos e a Despenseira de todas as graças, na minha fraqueza e no meu desânimo, apelo, hoje, para os tesouros da Vossa misericórdia e bondade e atrevo-me a chamar-vos pelo doce nome de Mãe. Sim, ó Mãe, atendei-me em minha enfermidade, dai-me saúde do corpo para que possa cumprir os meus deveres com ânimo e alegria, e, com a mesma disposição, sirva a Vosso Filho Jesus e agradeço a Vós, Saúde dos enfermos. Nossa Senhora da saúde, rogai por nós.”

ORAÇÃO PARA LIVRAR A CASA DE BRUXARIAS E FEITIÇOS

Oração a S. Cristóvão

Para conseguir que as nossas casas fiquem completamente livres de bruxarias, feitiços, falsos testemunho, etc.

“À margem do mar, três marinheiros que estavam numa porta viram passar S. Cristóvão dirigir‑lhes a oração do peregrino.

Quando Madalena veio com os panos limpar a Jesus; não te assustes, que estas são as cinco chagas que todos nós deveremos passar, tanto os pequenos como os grandes, como toda a cristandade.

Cristóvão, Santo e varão, livrai a minha casa de bruxos, bruxas, feitiços, falsos testemunhos e enredos, para que tenha completa tranquilidade.

Pax domine.”

Rezar três Pai Nossos, três Avé Marias e três Credos.

Nota: Deve rezar esta oração tendo consigo a Cruz de Caravaca, pois o efeito desta cruz é enorme e a prece será atendida com mais facilidade.

Oração de São Patrício contra feitiços e malefícios

Esta oração, que deve ser rezada todas as manhãs, foi escrita originalmente em Gaélico em meados do século V por São Patrício, e recebeu esse nome por seu enorme poder de protecção contra inimigos dos mundos físico e espiritual. É, também, considerada a mais antiga expressão de poesia vernácula européia.

 

Levanto-me, neste dia que amanhece,
Por uma grande força, pela invocação da Trindade,
Pela fé na Tríade,
Pela afirmação da unidade
Do Criador da Criação.

Levanto-me neste dia que amanhece,
Pela força do nascimento de Cristo em Seu baptismo,
Pela força da crucificação e do sepultamento,
Pela força da ressurreição e ascensão,
Pela força da descida para o Julgamento Final.

Levanto-me, neste dia que amanhece,
Pela força do amor dos Querubins,
Em obediência aos Anjos,
A serviço dos Arcanjos,
Pela esperança da ressurreição e da recompensa,
Pelas orações dos Patriarcas,
Pelas previsões dos Profetas,
Pela pregação dos Apóstolos
Pela fé dos Confessores,
Pela inocência das Virgens santas,
Pelos actos dos Bem-aventurados.

Levanto-me neste dia que amanhece,
Pela força do céu:
Luz do sol,
Clarão da lua,
Esplendor do fogo,
Pressa do relâmpago,
Presteza do vento,
Profundeza dos mares,
Firmeza da terra,
Solidez da rocha.

Levanto-me neste dia que amanhece,
Pela força de Deus a me empurrar,
Pela força de Deus a me amparar,
Pela sabedoria de Deus a me guiar,
Pelo olhar de Deus a vigiar meu caminho,
Pelo ouvido de Deus a me escutar,
Pela palavra de Deus em mim falar,
Pela mão de Deus a me guardar,
Pelo caminho de Deus à minha frente,
Pelo escudo de Deus que me protege,
Pela hóstia de Deus que me salva,
Das armadilhas do demónio,
Das tentações do vício,
De todos que me desejam mal,
Longe e perto de mim,
Agindo só ou em grupo.

Conclamo, hoje, tais forças a me protegerem contra o mal,
Contra qualquer força cruel que ameace meu corpo e minha alma,
Contra a encantação de falsos profetas,
Contra as leis negras do paganismo,
Contra as leis falsas dos hereges,
Contra a arte da idolatria,
Contra feitiços de bruxas e magos,
Contra saberes que corrompem o corpo e a alma.

Cristo guarde-me hoje,
Contra veneno, contra fogo,
Contra afogamento, contra ferimento,
Para que eu possa receber e desfrutar a recompensa.
Cristo comigo, Cristo à minha frente, Cristo atrás de mim,
Cristo em mim, Cristo em baixo de mim, Cristo acima de mim,
Cristo à minha direita, Cristo à minha esquerda,
Cristo ao me deitar,
Cristo ao me sentar,
Cristo ao me levantar,
Cristo no coração de todos os que pensarem em mim,
Cristo na boca de todos que falarem em mim,
Cristo em todos os olhos que me virem,
Cristo em todos os ouvidos que me ouvirem.

Levanto-me, neste dia que amanhece,
Por uma grande força, pela invocação da Trindade,
Pela fé na Tríade,
Pela afirmação da Unidade,
Pelo Criador da Criação.

Oração de São Cipriano para desfazer qualquer tipo de feitiçarias e para esconjurações de espíritos malignos

Deve-se dizer a oração de São Cipriano para desfazer todo e qualquer tipo de feitiçarias, esconjurações de demónios, espíritos malignos ou ligações que tenham feito homens ou mulheres, seja para se rezar numa casa que se desconfie estar possuída por espíritos maligno, ou para tudo que diz respeito a moléstias sobrenaturais.

Nesta oração diz-se muitas vezes: “Eu Cipriano, servo de Deus, desligo tudo quanto tenho ligado.”

Ao fazer a oração, não deve pronunciar o nome do santo, quando ele se auto-refere, dizendo então: “Eu desligo tudo quanto está ligado”,

Omita o nome do santo sempre que ele é citado e fale sempre em seu próprio nome.

                                         A oração abaixo é a forma original como o próprio São Cipriano deixou escrito.:

Oração

 

Eu, Cipriano, servo de Deus, a quem amo de todo o meu coração, corpo e alma, peza-me por vos amar, desde o dia em que me destes o ser.

Porém, vós, meu Deus e meu Senhor, sempre vos lembrastes um dia, deste vosso servo Cipriano.

Agradeço-vos, meu Deus e meu Senhor, de todo o meu coração, os benefícios que de vós estou recebendo, pois agora, ó Deus das criaturas, dai-me força e fé para que eu possa desligar, tudo quanto tenho ligado, para o que invocarei, sempre o vosso santíssimo nome. Em nome do Padre, do Filho e do Espírito Santo, Amém.

Vós que viveis e reinais, por todos os séculos dos séculos. Amém.

É certo, Nosso Deus, que agora, sou vosso servo Cipriano, dizendo-vos: Deus, forte e poderoso, que morreis no grande cume, que é o céu, onde existe o Deus forte e santo, louvado sejais para sempre!

Vós, que vistes as malícias deste vosso servo Cipriano! E tais malícias, pelas quais eu fui metido, debaixo do poder do diabo, mas eu não conhecia vosso santo nome, ligava as mulheres, ligava as nuvens do céu, ligava as águas do mar, para que os pescadores não pudessem navegar para pescarem o peixe para sustento dos homens, pois pelas minhas malícias, minhas grandes maldades, ligava as mulheres prenhes, para que não pudessem parir, e todas estas cousas eu fazia em nome do demônio. Agora, meu Deus, o torno a invocar para que sejam desfeitas e desligadas, as bruxarias e feitiçarias, da máquina ou do corpo desta criatura (fulano). Pois vos chamo, ó Deus poderoso, para que rompais, todos os ligamentos dos homens e das mulheres. Caia a chuva sobre a face da terra, para que de seu fruto, as mulheres tenham seus filhos; livre de qualquer ligamento que lhe tenha feito, desligue o mar, para que os pescadores possam pescar. Livre de qualquer perigo, desligue tudo quanto está ligado, nesta criatura do Senhor; seja desatada, desligada de qualquer forma que o esteja; eu a desligo, desalfineto, rasgo, calço e desfaço tudo, monecro ou monecra que esteja em algum poço ou levada, para secar esta criatura (fulano), pois todo o maldito diabo e tudo seja livre do mal e de todos os males ou maus feitos, feitiços, encantamentos ou superstições e artes diabólicas. O senhor tudo destruiu e aniquilou: ó Deus dos altos céus seja glorificado e na terra, assim como por Manoel, é o nome de Deus poderoso. Assim como a pedra seca se abriu e lançou água, de quem beberam os filhos de Israel, assim ó Senhor poderoso, com a mão cheia de graça, livre este vosso servo (fulano) de todos os malefícios, feitiços, ligamentos, encantos e tudo que seja feito pelo diabo, ou seus servos, e assim que tiver esta oração, sobre si, e a trouxer consigo, ou tiver em casa, seja com ela, diante do paraíso terreal, do qual saíram quatro rios, cinqüenta e seis tigres eufrates, pelos quais mandaste deitar água a todo o mundo, por cujos vos suplico. Senhor meu Jesus Cristo, filho de Maria Santíssima, a quem entristecer, ou maltratar pelo maldito maligno espírito, nenhum encantamento, nem maus feitos, não façam nem renovem cousa alguma, má contra este vosso servo (fulano), mas todas as cousas aqui mencionadas, sejam obtidas e anuladas, para a qual, eu, invoco as setenta e duas línguas que estão repartidas por todo o mundo e qualquer dos seus contrários sejam aniquilados as suas pesquisas pelos anjos, seja absoluto este vosso servo (fulano), com toda a sua casa e cousas que nela estão, sejam todos livres de todos os malefícios e feitiços pelo nome de Deus Padre, que nasceu sobre Jerusalém, por todos os anjos e santos e por todos os que servem, diante do paraíso, ou na presença do alto Deus Padre Todo Poderoso, para que o maldito diabo, não tenha poder de empecer, a pessoa alguma. Qualquer pessoa que esta oração trouxer consigo, ou lhe for lida, ou onde estiver algum sinal do diabo, de dia ou de noite, por Deus, Jacques e Jacob, o inimigo maldito, seja expulso para fora; invoco a comunhão dos Santos Apóstolos, de Nosso Senhor Jesus Cristo, São Paulo, pelas orações das religiosas, pela formosura de Eva, pelo sacrifício de Abel, por Deus unido a Jesus, seu eterno Pai, pela castidade dos fiéis, pela bondade deles, pela fé em Abrahão, pela obediência de Nossa Senhora quando ela livrou a Deus, pela oração de Madalena, pela paciência de Moisés, sirva a oração de São José, para desfazer os encantamentos, Santos e Anjos valei-me, pelo sacrifício de São Jonas, pelas lágrimas de Jeremias, pela oração de Zacarias, pela profecia e por aqueles que não dormem de noite e estão sonhando com Deus Nosso Senhor Jesus Cristo, pelo profeta Daniel, pelas palavras dos Evangelistas, pela coroa que deu a Moisés, em línguas de fogo, pelos sermões que fizeram os Apóstolos, pelo nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, pelo seu santo batismo, pela voz que foi ouvida do Padre Eterno, dizendo: "Este é meu filho escolhido e meu amado; deve-me muito apreço, porque toda a gente o teme, e porque fez abrandar o mar e fez dar frutos à terra", pelos milagres dos anjos; que juntos a Ele estão, pelas virtudes dos Apóstolos, pela vinda do Espírito Santo que baixou sobre eles, pelas virtudes e nomes que nesta oração, estão pelo louvor de Deus, que fez todas as cousas pelo Pai (sinal da cruz), filho (sinal da cruz), Espírito Santo (sinal da cruz), (fulano), se está feita alguma feitiçaria, nos cabelos da cabeça, roupa do corpo, ou da cama, no calçado, ou em algodão, seda, linho ou lã, ou em cabelos de cristão, ou de mouro, ou de hereges, ou em osso de criatura humana, de aves ou de outro animal; ou de madeira; ou em livros, ou em sepulturas de cristão, ou em sepulturas de mouros, ou em fonte ou ponte, ou altar, ou rio, ou em casa, ou em paredes de cal, ou em campo, ou em lugares solitários, ou dentro das igrejas, ou repartimentos de rios, em casa feita de cera ou mármore, ou em figuras feitas de fazenda, ou em sapo ou saramantiga, ou bicha ou em bicho do mar ou do rio, ou do lameio, ou em comidas ou bebidas, ou em terra do pé esquerdo ou direito, ou em qualquer outra cousa em que se possa fazer feitiços.

Todas estas cousas sejam desfeitas e desligadas, deste servo (fulano) do Senhor, tanto as que eu, Cipriano, tenho feito, como as que têm feito, essas bruxas servas do demônio; isto tudo vale ao seu próprio ser, que dantes tinha ou em sua própria figura ou na que Deus criou.

Santo Agostinho e todos os santos e santas, por santo nome, que façam que todas as criaturas sejam livres do mal do demônio. Amém.

Oração de Corte ou Libertação de Maldições, Feitiços e Magias

Em nome de Jesus, eu repreendo, quebro e desligo a mim (FALAR SEU PRÓPRIO NOME) e a meus filhos (FALAR O NOME DE SEUS FILHOS) e a (FALAR O NOME DE OUTRA PESSOA)   de toda e qualquer maldição, feitiço vexame, sedução, magia negra, azares, poderes psíquicos, fascínio, bruxaria ou feitiçaria que tenha sido colocado sobre mim e sobre minha linha de família, por qualquer pessoa ou por qualquer fonte de ocultismo ou fonte psíquica e ordeno a todos os espíritos relacionados a eles que nos deixem agora.

Obrigado Senhor por nos teres libertado!

Oração contra todos os males

Deus Pai, Deus Filho (fazer o sinal da cruz), Deus Espírito Santo, ó Santíssima Trindade, descei sobre nós. Ó Virgem Imaculada, Anjos, Arcanjos e Santos do paraíso, intercedei por nós.


Fortalecei-nos, Espírito Santo. Formai-nos, enchei-nos de vós, e servi-vos de nós. Expulsai de nós todas as forças do mal, aniquilai-as, destruí-as, para que fiquemos bem e possamos praticar o bem.

Afastai de nós os malefícios, a bruxaria, a magia negra, as missas negras, os feitiços, as amarrações, as maldições, os maus-olhados, a infestação diabólica, a possessão diabólica, a obsessão diabólica; tudo o que é mal, pecado, ódio, inveja e perfídia; a doença física, psíquica, moral, espiritual e diabólica.


Queimai todos estes males no inferno para que nunca mais nos possam prejudicar, nem a nenhuma outra criatura do mundo.


Com a força de Deus Todo-Poderoso, em nome de Jesus Cristo (fazer o sinal da cruz), o Redentor, e pela intercessão da Virgem Imaculada, ó Deus Espírito Santo: ordenai a todo mal presente, a todos os espíritos impuros, que nos deixem imediatamente para nunca mais voltar, que vão para o fogo eterno, acorrentados pelo Arcanjo Miguel, por São Gabriel, São Rafael e por nossos santos, Anjos da Guarda, e esmagados pelos pés da Santíssima Virgem imaculada.


Creio...
Pai Nosso, Ave Maria e Glória

Oração Contra todos os Malefícios

Senhor tende piedade de mim

Senhor tende piedade de mim

Cristo tende piedade de mim

Cristo tende piedade de mim

Senhor tende piedade de mim

Senhor tende piedade de mim

Deus de Todo Poder, Soberano dos séculos, Tu que estás em todos os lugares, e conheces tudo; Tu que fizeste tudo e que tudo transformas com a tua soberana vontade; Tu que na Babilónia salvaste os três jovens da fornalha ardente ficando entre eles e o fogo; Tu que és médico e remédio das nossas vidas; Tu que és auxílio de todos os que te buscam de todo coração, torna em vão, afasta e põe em fuga cada força diabólica, cada presença e trama satânica, assim como cada influência maligna, maldade ou desejo de mal vindo de pessoas maléficas. Faz que em troca da inveja e dos malefícios eu receba a abundância dos bens, força, sucesso e caridade;

Tu, Senhor que amas os homens, estende as tuas mãos poderosas e os teus braços altíssimos para socorrer-me e visitar-me com a tua protecção e bênção.

Manda o teu anjo de paz acampar em minha volta para defender-me de toda força ruim, veneno e maldade das pessoas invejosas.

Na certeza do teu auxílio posso com gratidão dizer:

"Não terei medo do mal porque sei que estás comigo, Tu és o meu Deus, minha força, Senhor poderoso, Senhor da paz e protecção para sempre."

Tudo isso eu também te apresento pela intercessão da Virgem Maria, dos arcanjos São Miguel, Gabriel e Rafael e de todos os santos.
Amém.
 

Oração contra feitiço

Por Manuele que é o nome de Deus Padre Todo Poderoso, fulano, se te puseram alguma feitiçaria nos cabelos da cabeça, ou roupa do seu corpo, ou sua própria figura, ou roda do corpo, ou seda, ou lã, ou algodão, ou casas feitas de cera, ou paredi de cali, ou em sapo, ou sapa, ou osso de criatura humana, ou de hereje, ou salamantega, ou outras coisas que se possa fazer feitiço, ou em comida, ou em bebida, ou terra do pé esquerdo ou direito, outras coisas que se possa fazer feitiço, isso seja desfeito e desligado do corpo do fulano.

Santos e santa, santo Agustim e nome, que faça as bruxas, servas do demônio, que tudo seja desfeito e desligado do corpo de

Santos e santas, santo Agustim, que tirei co'as bruxa que sirva do demónio, que tudo seja desfeito e desligado do corpo de fulano.

Por Manuele que é o nome de Deus Padre Todo Poderoso, nascido por obra e graça do Divino Espírito Santo e tudo os santos da corte do céu, e da terra que me valha pelo amor de Deus.

("Oração contra feitiço". Comércio de Franca. Franca, 01 de dezembro de 1960)

Oração aos Anjos para Pedir Protecção Contra Todos os Males e Inimigos


(Sinal da cruz)

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Dai, Senhor, a paz aos que têm fé em vós, a fim de que se cumpra a palavra do profeta: “Ouvi as preces do vosso servo e do vosso povo de Israel.”

Santos anjos, que eternamente cantais as glórias do Altíssimo Senhor; arcanjo São Miguel, que triunfastes vencedor das potências infernais; arcanjo São Rafael, que guiastes a Tobias no deserto; arcanjo São Gabriel, que anunciastes a Maria Santíssima a concepção do Verbo de Deus; Samael, Zachariel, Sachiel, Anael, lumes que brilhais em torno ao trono do Altíssimo, que para sempre seja louvado; sede todos minha luz, meu amparo, minha força, minha alegria. Pelas virtudes dos vossos puríssimos espíritos, fujam de mim as entidades infernais. Pelo ardente amor dos serafins, pela luz dos querubins, pela pureza dos anjos, esteja eu amparado, protegido, guardado e salvo das tentações.

 (Sinal da cruz)

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amén.

                                                                           Oração Contra Todos os Males

Deus Pai, Deus Filho (fazer o sinal da cruz), Deus Espírito Santo, ó Santíssima Trindade, descei sobre nós.

Ó Virgem Imaculada, Anjos, Arcanjos e Santos do paraíso, intercedei por nós.Fortalecei-nos, Espírito Santo.

Formai-nos, enchei-nos de vós, e servi-vos de nós.

Expulsai de nós todas as forças do mal, aniquilai-as, destruí-as, para que fiquemos bem e possamos praticar o bem.Afastai de nós os malefícios, a bruxaria, a magia negra, as missas negras, os feitiços, as amarrações, as maldições, os maus olhados, a infestação diabólica, a possessão diabólica, a obsessão diabólica; tudo o que é mal, pecado, ódio, inveja e perfídia; a doença física, psíquica, moral, espiritual e diabólica.

Queimai todos estes males no inferno para que nunca mais nos possam prejudicar, nem a nenhuma outra criatura do mundo.Com a força de Deus Todo-Poderoso, em nome de Jesus Cristo (fazer o sinal da cruz), o Redentor, e pela intercessão da Virgem Imaculada, ó Deus Espírito Santo: ordenai a todo mal presente, a todos os espíritos impuros, que nos deixem imediatamente para nunca mais voltar, que vão para o fogo eterno, acorrentados pelo Arcanjo Miguel, por São Gabriel, São Rafael e por nossos santos, Anjos da Guarda, e esmagados pelos pés da Santíssima Virgem imaculada.

Creio...Pai Nosso, Ave Maria e Glória

                                                                                     Terço contra Maldições, Magias e Dependências Negativas:

.:                                                                                                                                                            ORAÇÕES INICIAIS DESTE TERÇO

·                                                                        Oração Para Cortar Dependências Negativas:

Em nome de Jesus Cristo, eu agora renuncio, quebro e desligo de mim mesmo e de minha família toda a dependência negativa, cativeiro ou sujeição demoníaca que existe em mim ou em minha família, decorrente de atos praticados por meus pais, avós, bisavós, cônjuge, tios ou tias, primos, parentes ou quaisquer outros seres humanos, vivos ou mortos, que, no passado ou quaisquer outros instantes de minha vida, me dominaram ou controlaram de maneira contrária à vontade de Deus.

Neste instante, confesso o meu arrependimento e peço perdão se a alguém eu dominei ou controlei de forma errada. Agradeço, Senhor Jesus, por me terdes libertado. Glórias e louvores a ti, Senhor. Amém.

·  Oração Para Cortar os Laços de Hereditariedade:

Em nome de Jesus Cristo, eu agora renuncio, quebro e desligo de mim mesmo e de minha família, toda e qualquer maldição lançada ou herdada sobre mim ou minha linha de família, como resultado de qualquer tipo de transgressão à lei de Deus, tanto de minha parte, quanto da parte de meus pais, meus avós, meu bisavós ou de quaisquer outros ancestrais.

Em nome de Jesus Cristo, eu agora renuncio, quebro e desligo todas e quaisquer prisões demoníacas e cativeiros satânicos, todas e quaisquer dependências negativas existentes em mim e em minha linha de família, principalmente as que ocorreram como resultado de meus

pecados ou do envolvimento psíquico de minha parte ou da parte de meus pais, meus avós, meu bisavós ou de quaisquer outros ancestrais.

Em nome de Jesus Cristo, eu agora renuncio, quebro e desligo de mim mesmo e de minha família, toda a hereditariedade psíquica, poderes psíquicos e doenças físicas ou mentais que apareceram em mim ou em minha linha de família, devido a quaisquer pretexto, principalmente como resultado dos pecados ou do envolvimento com ocultismo e outras religiões que não são de vosso agrado, tanto de minha parte ou da parte de meus pais, meus avós, meu bisavós ou de quaisquer outros ancestrais.

Obrigado Senhor Jesus, por me ter libertado. Glórias e louvores a ti, Senhor. Amém!

·  Oração Para Quebrar Magias e Maldições:

Em nome de Jesus Cristo, eu agora repreendo, renuncio, quebro e desligo de mim e de minha família, toda e qualquer maldição, feitiço, vexame, sedução, magia negra, azares, poderes psíquicos, fascínio, bruxaria, qu tenham sido colocados sobre mim ou minha linha de família, por qualquer pessoa ou grupo de pessoas. Em nome de Jesus Cristo, filho unigênito do Pai, ordeno a todos os espíritos impuros, relacionados com satanás que nos deixem agora e não voltem nunca mais, prostrando-se aos pés a Santa Cruz de Jesus Cristo, para sempre.

Em nome de Jesus Cristo, eu agora repreendo, renuncio, quebro e desligo de mim e de minha família, oda e qualquer maldição, feitiço, vexame, sedução, magia negra, azares, poderes psíquicos, fascínio, bruxaria, qu tenham sido colocados sobre mim ou minha linha de família, por qualquer fonte de ocultismo ou outras falsas religiões. Em nome de Jesus Cristo, filho unigênito do Pai, ordeno a todos os espíritos impuros, relacionados com satanás que nos deixem agora e não voltem nunca mais, prostrando-se aos pés a Santa Cruz de Jesus Cristo, para sempre.

Obrigado Senhor Jesus, por me ter libertado. Glórias e louvores a ti, Senhor. Amém!

·  INÍCIO DO TERÇO CONTRA MALDIÇÕES, MAGIAS E DEPENDÊNCIAS NEGATIVAS

·  Louvor à Santíssima Trindade:

Em louvor à Santíssima Trindade, reza-se na sequência o Credo (Segurando a Cruz), um Pai-Nosso, Três Aves-Maria e um Glória ao Pai.

·  Oração Posterior ao Louvor à Santíssima Trindade:

Eu creio que Deus me liberta da falta de perdão, de todo o ódio, raiva, ira que existem dentro de mim. Eu creio que Deus tem o poder de libertar o meu interior de todos os ressentimentos, mágoas, frustrações, sentimentos de vingança, de orgulho, de medo, de soberba, que atualmente me afastam da vontade de divina. Oh, meu Jesus, tende misericórdia de mim e perdoe esta minha conduta má. Lava este meu coração que é tão difícil de perdoar. Amém.

·  Nas Contas Grandes, no lugar do Pai-Nosso, reza-se:

Eu venho a ti, Senhor Jesus, como meu único libertador. Tu conheces todos os meus problemas, todas as coisas que me amarram, me atormentam, me corrompem e incomodam. Em teu nome, Senhor Jesus, eu me recuso a aceitar qualquer coisa de satanás e me desligo de todos os espíritos das trevas, de toda influência negativa e maligna, de todo cativeiro satânico, de todo espírito em mim que não seja espírito de Deus.

Pelo poder do nome de Jesus Cristo, filho unigênito do Pai Celeste, eu ordeno a todos os espíritos relacionados com satanás que nos deixem agora e não voltem nunca mais, prostrando-se aos pés da Santa Cruz de Jesus Cristo, para todo o sempre.

Confesso que meu corpo é tempo do Espírito Santo. Estou redimido, lavado, santificado, justificado pelo Sangue de Jesus Cristo. Portanto, satanás não tem lugar em mim e nenhum poder sobre mim, por causa do sangue de Jesus Cristo. Amém, amém, aleluia!

 Nas Contas Pequenas, no lugar da Ave-Maria, reza-se:

Jesus Cristo, liberta-me de todas as maldições, magias, dependências negativas, prisões demoníacas e cativeiros satânicos, existentes em mim e em minha linha de família. Liberta-me Senhor!

No final de cada Dezena, Reza-se a oração de Exorcismo:

Levanta-se Deus, por intercessão da Bem-aventurada Virgem Maria, de São Miguel Arcanjo,de todas as milícias celestes e sejam dispersos seus inimigos e fujam de sua face todos os que O odeiam, em Nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo. Amém.

                                               VEJA COMO FAZER PARA SE LIVRAR DO MAL CLIK NESTE LINK-NA CRUZ