www.astroworld.com.pt
www.astroworld.com.pt

 

As cobranças começam a ser feitas, você nota que ele mudou até mesmo sexualmente, fica desinteressado, recebe toques no celular, toca o telefone, você atende e desligam, ele chega sempre mais tarde, deixa pistas para você descobrir que tem outra, porque na verdade não quer ser o primeiro a cortar o relacionamento. Os homens deixam pistas e não são diretos, na maioria das vezes. Eles preferem que a mulher descubra e os deixe. É mais prático para eles, quando são imaturos e inseguros.

pergunta número 1: ele dá desculpas quando chega tarde?, pergunta número 2: Ele dá presente sem motivo aparente? pergunta número 3: Ele não quer mais conversar com você, vive evitando conversas?O dinheiro começa a sumir?
O parceiro(a) passa a chegar tarde em casa, sempre que o telefone toca leva um susto, ou sente-se preocupado e por vezes vai atender fora de casa ou noutro lugar menos visivel?perde o interesse sexual dentro de casa, está sempre de mal humor, reclamando de tudo... estes são só alguns sintomas ,logicamente tem mais....

Se voce se aperceber de alguns destes sintomas não exite em contactar.

                                                           O que é a traição

A traição é provavelmente a mais devastadora perda de uma pessoa que pode experimentar . Para ser traído , a pessoa tem que experimentar primeiro confiar no traidor. É quase impossível para você ser traído se você não confiar no indivíduo em primeiro lugar. Portanto, a definição de traição envolve o ato de alguém violar sua confiança neles . A traição estou discutindo neste artigo refere-se a uma variedade de formas de traição. Um cônjuge está sendo traído quando seu parceiro tem um caso. Traição é quando você confia em alguém e esse mesmo alguem mente para você , fraudes em você , abusa de você, ou te machuca por colocar os seus próprios interesses em primeiro lugar.

                                                             Traição como perda.

A traição é provavelmente a mais devastadora perda de uma pessoa pode experimentar . Note que estou usando o termo "perda" para descrever as consequências da traição. Em nossa sociedade , temos dificuldades em entender os conceitos de perda e luto. Entendemos,  quando alguém morre, nós criamos a experiência da perda e luto , mas muitas vezes nós não reconhecemos as outras formas de perda que podemos experimentar na vida. Perda pode estar perdendo uma pessoa até a morte. No entanto , ele também pode estar perdendo uma parte dessa pessoa, como por motivo de doença . Quando um cônjuge desenvolve a doença de Alzheimer , por exemplo , o cônjuge saudável pode ocorrer perda de companheirismo ou perda de apoio emocional.

Perda também pode envolver coisas que são menos tangíveis, tais como a confiança . Quando um indivíduo é traído por alguém , elas perdem a confiança naquela pessoa. Em uma outra pessoa de confiança , nós acreditamos que eles não vão nos ferir , quando o fazem ferir-nos, temos então a consciência de que essa outra pessoa tem a capacidade de nos ferir. Por isso , perdemos algo muito importante para o relacionamento.

A razão por que a traição é o tipo mais devastadora, perda, é porque na maioria das vezes é uma perda que não tem que ocorrer. Ele só ocorre por causa do comportamento deliberadamente ofensiva de alguém, ou o seu descuido ou sua fraqueza pessoal. Ao contrário de uma perda , como morte ou doença , geralmente há algum tipo de escolha envolvidos. A pessoa que foi traído, acredita que a escolha foi errada e evitáveis.
Ainda mais confuso, no entanto, é que às vezes a perda pode ser a perda de uma ilusão. Freqüentemente, nós desenvolvemos em nossas mentes a nossa maneira de pensar as coisas "deveriam " ser. No entanto , a realidade nem sempre corresponde com as exigências que colocamos na vida, nós mesmos, e outros, portanto, às vezes somos magoados quando temos de enfrentar essa realidade. Por exemplo , imagine as crianças que crescem na experiência  da sorte de ter pais que sempre coloca as necessidades de seus filhos em primeiro lugar. Mas o que eles não sabem é que seus pais são infelizes juntos. Essas crianças se tornam jovens e adultos são confrontados com os seus pais dizendo que eles estão se divorciando . Freqüentemente, essas crianças se sentem traídos pela ilusão de serem uma  família feliz que sempre pensei que eles tinham. De repente, eles são confrontados com uma realidade dolorosa. 

                                                            Choque de negação

A primeira fase de choque ou negação é quando você está inicialmente confrontado com a traição. Você pode sentir dormentes ou sinto como alguém que perfurou -lhe no estômago. Pode haver uma tendência para desacreditar a traição. Por exemplo , se você ouvir isso de um terceiro , você pode ter atendencia a ignorá-la ou até mesmo ficar bravo com eles para fazer as coisas. Esta fase , porém, é geralmente bastante curto , especialmente se o indivíduo reconhece a traição e as perdas. Pode ser mais, se alguém tiver um problema com o sentimento de raiva , então eles podem querer experimentar e julgar a gravidade da transgressão ou tentar concentrar muito rapidamente em perdoar o transgressor.

2) Depois da traição e da perda é plenamente reconhecida , a pessoa provavelmente se sentirá raiva intensa. Esta é uma fase muito delicada, porque isso é quando muitas coisas podem dar errado no processo. Primeiramente , é importante reconhecer que a emoção da raiva é perfeitamente razoável , mas que as nossas ações são influenciadas pela raiva pode não ser aprovado. Para muitas pessoas, quando da sua primeira mágoa e reage com raiva, sua inclinação é para retaliar , ferir a pessoa que o feriu . Não há nada de errado em me sentir desse jeito, mas o melhor é não reagir durante este estágio. É melhor trabalhar plenamente com as fases do luto e então decidir como você vai reagir. Mesmo que demore alguns meses para trabalhar com a dor , é melhor esperar do que se arrepender . Agora, isso não significa que você tem que ser totalmente passivo sobre sua raiva. Na verdade, o correto é dizer à pessoa : "Estou com tanta raiva agora que eu não posso pensar em linha reta . Antes de eu fazer qualquer coisa, que vai se arrepender mais tarde , eu preciso de algum espaço para esse processo . " 
                                                                      Tristeza

Como você trabalha com a raiva, você deve começar a chegar a um ponto de tristeza. A tristeza é vivida quando você começa a reconhecer a extensão completa do que você perdeu. Você começa a pensar sobre as coisas boas em relação ao que lhe falta. Você pensa sobre a confiança abalada e sabendo que você nunca pode ter plena confiança de volta. Uma vez que alguém violou a nossa confiança , podemos chegar a um ponto onde nós podemos continuar o relacionamento com eles, mas nós sempre sabemos que eles têm a capacidade de nos trair . Durante o tempo de tristeza, você precisa liberar as emoções assim como você precisava para liberar a raiva. Novamente, você pode escrever como se sente. Ou você pode imaginar dizendo a pessoa que tiver sofrido dano e a perda da relação que você chora . E, claro , é bom chorar .

                                                                               Aceitação


Processo de luto é um processo de cura. Foi construído em nossos sistemas para nos ajudar a lidar com as numerosas perdas que nós experimentamos na vida. Se nós confiar plenamente no processo , vamos curar. Confiar no processo significa permitir que os sentimentos sejam o que são, sejam elas quais forem . Sentimentos nunca são erradas ou ruins. O que fazemos por causa dos sentimentos pode ser errado ou mau, mas isso é uma escolha. Os sentimentos em si não são ruins. Portanto, eles não vão nos ferir. Eles nos ajudam na cura. Se você confiar nesse processo de cura, você vai finalmente chegar a um ponto de aceitação. Este é o ponto onde as decisões podem ser feitas e medidas podem ser tomadas . Neste ponto você é capaz de pensar claramente sobre a situação e decidir o que é o melhor curso de ação a tomar. É, claro , que a ação irá variar dependendo da pessoa e da situação. Você pode decidir que um relacionamento contínuo com essa pessoa só pode levar a mais dor e não vale a pena o esforço de tentar manter um relacionamento .                    

 
 
Seja como eles,felizes!